Selecione o seu país ou região

Agora você está em Portugal (Português)
Página inicial / Sobre nós / Governança corporativa / Reuniões gerais / Reunião Geral Anual de 2020

Reunião Geral Anual de 2020

Na Reunião Geral Anual da Arjo AB (publ) realizada em 29 de junho de 2020, foi resolvido o seguinte:

Eleição do Conselho Diretivo

Johan Malmquist (Presidente), Carl Bennet, Eva Elmstedt, Dan Frohm, Ulf Grunander, Carola Lemne e Joacim Lindoff foram reeleitos como membros do Conselho.

Taxas do Conselho Diretivo

Foi acordado que a remuneração do Conselho Diretivo deverá equivaler a um total de 4.475.000 coroas suecas excluindo a remuneração pelo trabalho do Comitê, das quais 1.425.000 coroas suecas vão para o Presidente e 610.000 coroas suecas vão para cada um dos outros membros do Conselho eleitos pela Reunião que não são funcionários do grupo Arjo. Além disso, a Reunião resolveu que o trabalho no Comitê de Auditoria deverá ser compensado com 254.000 coroas suecas ao Presidente e 127.000 coroas suecas a cada um dos outros membros, enquanto o trabalho no Comitê de Remuneração deverá ser compensado com 132.000 coroas suecas ao Presidente e 97.000 coroas suecas a cada um dos outros membros.

Eleição de auditores

A empresa de contabilidade pública registrada Öhrlings PricewaterhouseCoopers AB foi reeleita como auditora da empresa pelo prazo de um ano. A empresa de contabilidade pública informou que Magnus Willfors continuará sendo o auditor responsável e Cecilia Andrén Dorselius será a coauditora. Foi acordado que as taxas de auditores serão pagas de acordo com a conta aprovada.

Dividendos

De acordo com a proposta do Conselho Diretivo e do CEO, a Reunião Anual Geral resolveu declarar um dividendo de 0,65 coroas suecas por ação. 1° de julho de 2020 foi determinada como data de registro para o dividendo.

Instrução para o Comitê de Nomeação

A Reunião Anual Geral aprovou a proposta do Comitê de Nomeação para a instrução do Comitê de Nomeação, principalmente considerando que o Comitê de Nomeação, em relação à Reunião Anual Geral, será composto de membros indicados pelos três maiores acionistas em termos de direito a voto, com base em uma lista de acionistas proprietários registrados da Euroclear Sweden AB ou de outras informações de propriedade confiáveis, a partir de 31 de agosto de cada ano, e pelo Presidente do Conselho Diretivo. Além disso, se o Presidente do Conselho, em consulta com o membro indicado pelo maior acionista em termos de direitos a voto, considerar apropriado, deverá incluir, em relação à empresa e a seus acionistas majoritários, um representante independente dos acionistas minoritários como membro do Comitê de Nomeação. A composição do Comitê de Nomeação deverá ser anunciada normalmente em até seis meses antes da Reunião Geral. As mudanças na composição do Comitê de Nomeação deverão ser anunciadas imediatamente.

O Comitê de Nomeação deverá enviar propostas para o Presidente da Reunião Anual Geral, o número de membros do Conselho eleitos pela Reunião Geral, o Presidente do Conselho, outros membros do Conselho eleitos pela Reunião Geral, o número de auditores, o(s) auditor(es), a remuneração do Conselho de Diretores, dividida entre o Presidente e os outros diretores, e a remuneração pelo trabalho do comitê, a remuneração para os auditores da empresa e quaisquer mudanças na proposta dos princípios para o Comitê de Nomeação em relação à Reunião Anual Geral. Nenhuma remuneração será paga aos membros do Comitê de Nomeação.

Emenda aos Artigos da Associação

De acordo com a proposta do Conselho Diretivo, a Reunião Anual Geral resolveu fazer uma emenda ao § 10 dos Artigos da Associação com a finalidade de adaptar os Artigos da Associação às emendas previstas da Lei de Empresas da Suécia relativa à data de registro para a participação em Reuniões Gerais.

Diretrizes para Remuneração de Executivos Seniores

A Reunião Anual Geral aprovou a proposta do Conselho Diretivo em relação às diretrizes para a remuneração de executivos seniores, que foi ajustada de acordo com as novas regras da Lei de Empresas da Suécia. As diretrizes implicam principalmente que a remuneração bem como outros termos e condições para executivos seniores devem ser baseados nas condições de mercado e devem ser competitivos em todos os mercados em que a Arjo opera, a fim de garantir que funcionários competentes e qualificados possam ser atraídos, motivados e retidos. A remuneração total para executivos seniores deverá compreender o salário básico (salário em dinheiro fixo), remuneração variável, benefícios de pensão e outros benefícios. A remuneração variável consiste em dois programas, um com base em um ano e o outro sendo um programa de três anos. A remuneração variável anual é construída de forma que apoie a estratégia de longo prazo da Arjo para desenvolver produtos e soluções que atendam às necessidades do cliente a longo prazo. Os objetivos para a remuneração variável são definidos com a finalidade de promover os interesses dos acionistas, os valores centrais da empresa e um desenvolvimento sustentável para a empresa. O Conselho deverá ter o direito de decidir derrogar temporariamente as diretrizes se houver razões especiais que justifiquem tal derrogação.